Telegram chega a 100 milhões de usuários ativos por mês

Além dos usuários ativos mensalmente, o CEO da empresa revelou o número de mensagens trocadas diariamente e os novos usuários diários

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

REUTERS

PUBLICIDADE

O aplicativo de mensagens Telegram, muito conhecido pelo sistema de criptografia, alcançou a marca de 100 milhões de usuários ativos por mês. Os números foram divulgados nesta terça-feira, 23, pelo fundador do aplicativo, Pavel Durov, durante um painel da Mobile World Congress 2016 (MWC), feira de tecnologia móvel que acontece esta semana em Barcelona.

Leia também:Robôs agregam funções ao WhatsApp Aplicativos de mensagens podem sobrecarregar pessoas

Os números do aplicativos de mensagem surpreenderam, já que o Telegram conquistou 38 milhões de usuários desde maio do ano passado, quando havia revelado suas últimas estatísticas. Com isso, a companhia está ganhando cerca de 350 mil usuários diários e ainda registra a troca de mais de 15 bilhões de mensagens diárias – em maio de 2015, eram 2 bilhões de mensagens por dia.

“Estamos orgulhosos por apresentarmos um crescimento totalmente orgânico. Não temos orçamento de marketing. Não gastamos recursos comprando anúncios para promover o Telegram”, disse Pavel, durante sua apresentação na MWC.

Apesar do crescimento do Telegram, o aplicativo ainda está muito atrás do WhatsApp, seu principal rival, que já conta com mais de 1 bilhões de usuários ativos por mês. Outro rival, o Facebook Messenger tem 800 milhões de usuários ativos mensalmente. No Brasil, o Telegram registrou um grande crescimento no número de usuários após uma ordem judicial que tirou o WhatsApp do ar em dezembro de 2015.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.