PUBLICIDADE

Suécia analisa queixas contra 4G de novo iPad

País deve avaliar queixas de que Apple não teria deixado claro que 4G do iPad não funcionaria fora dos EUA

Por Agências
Atualização:

País deve avaliar queixas de que Apple não teria deixado claro que 4G do iPad não funcionaria fora dos EUA

 

ESTOLCOMO – A agência de proteção ao consumidor na Suécia está analisando queixas de que a Apple não tem deixado claro que seu mais recente iPad não funcionará com as redes 4G fora dos Estados Unidos e Canadá.

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+

A medida veio após a Apple ter dito que oferecerá reembolso a todos os compradores do novo iPad na Austrália.

“Limitações sérias devem estar claramente visíveis no marketing (do produto)”, disse Hans Lundin, porta-voz da agência local de proteção ao consumidor, acrescentando que a instituição havia recebido quatro reclamações.

Qualquer decisão sobre como proceder com as queixas pode ser tomada no fim desta semana, disse ele, podendo incluir que a Apple mude a promoção comercial do aparelho.

A versão sueca do site da Apple que anuncia o novo tablet da companhia diz que o dispositivo pode ser utilizado em redes 4G no mundo todo, embora essa frase tenha uma nota de rodapé.

Publicidade

Essa nota esclarece que a tecnologia LTE de internet de quarta geração é suportada apenas nas redes das operadoras AT&T e Verizon nos Estados Unidos. No Canadá, a tecnologia pode ser acessadas nas redes das operadoras Bell, Rogers e Telus.

/REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.