Sony: arquitetura do fiasco

Infográfico mostra como ocorreu o vazamento de informações da PlayStation Network e as consequências para a Sony

PUBLICIDADE

Por Murilo Roncolato
Atualização:

A Sony protagoniza um dos maiores fiascos tecnológicos dos últimos tempos: a empresa detectou no meio de abril atividades incomuns em seus servidores, o que logo percebeu se tratar de um ataque digital, que teve como consequência a exposição e consequente roubo de dados pessoais — como nome, data de nascimento, e-mail, número de cartão de crédito — dos 77 milhões de usuários da plataforma Playstation Network (PSN), que abriga jogadores de PS3, PSP e do serviço de músicas Qriocity.

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

Dias depois, descobre-se que a Sony Online Entertainment (SOE) também havia sido invadida, comprometendo outras 25 milhões de contas. A empresa foi criticada por ter demorado em avisar os usuários e os acionistas do ocorrido, o que fez a responsabilidade do seu atual presidente, Howard Stringer, ser questionada.

A Sony tentou ainda retornar com o serviço, mas foi detectada nova vulnerabilidade que permitia que os criminosos pudessem alterar senhas, já que possuíam o e-mail e a data de nascimento dos usuários — já roubados anteriormente. A PSN deve voltar ao ar na terça, 24, nos EUA. Mas e a confiança por seus usuários, voltará quando?

 

(vi aqui)

—-Leia mais:Sony estima prejuízo de US$ 3,2 bilhões

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.