Twitter prepara sistema para expulsar trolls da rede social

O CEO Dick Costolo fez a afirmação ao ser questionado sobre como o Twitter poderia melhorar

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
 

SÃO PAULO – O homem à frente da rede social de 140 caracteres assumiu que a sua rede social não sabe lidar muito bem com abusos e “trolls” (gíria para perfis que visam apenas provocar desordem em redes e fóruns online) na plataforma.

PUBLICIDADE

A afirmação é uma resposta a um funcionário que o questionou sobre como a rede social poderia melhorar. A mensagem fazia parte de um memorando – comunicação interna entre funcionários da empresa – que vazou na internet.

“Somos péssimos em lidar com abusos e trolls na plataforma há anos. Não é segredo que o resto do mundo fala sobre isso todos os dias. Nós perdemos usuários atrás de usuários por não saber como resolver problemas simples de trolls que eles (os usuários) enfrentam todos os dias”, disse Costolo.

“Eu me sinto envergonhado pelo quão porcamente lidamos com essa questão durante meu período na direção. É absurdo. Não há desculpas (…) Não é culpa de ninguém, só minha”, disse. “Vamos começar a chutá-los para fora da rede e garantir que quando eles fizerem seus ataques ridículos, ninguém os escute.”

O CEO continuou dizendo que agora iriam resolver a questão e ele assumia “total responsabilidade em garantir que as pessoas que trabalham noite e dia” na empresa “terão os recursos que precisam para resolver esse problema” e que haverá “diretrizes claras de responsabilidade e prestação de contas para que não nos equivoquemos em nossas decisões”.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.