Segurança rodoviária dos EUA quer detalhes sobre batida de carro do Google

O órgão regulador de segurança automotiva disse que quer um entendimento detalhado do que exatamente aconteceu no acidente

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

REUTERS

PUBLICIDADE

O órgão regulador de segurança automotiva dos Estados Unidos disse nesta quinta-feira, 10, que a agência está buscando detalhes adicionais sobre a recente batida, na Califórnia, de um carro sem motorista pertencente ao Google.

Leia também:O problema dos carros do Google: humanosReino Unido pode testar caminhões autônomos em 2016

O chefe da Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA), Mark Rosekind, disse à Reuters que a agência está coletando mais informações para obter um “entendimento mais detalhado do que exatamente aconteceu”.

Um carro sem motorista do Google bateu em um ônibus municipal em Mountain View, na Califórnia, em um pequeno acidente em 14 de fevereiro. A empresa afirmou que tem “alguma responsabilidade” pelo incidente, no que pode ser a primeira batida da qual o veículo sem motorista foi o culpado.

Rosekind disse ter falado com funcionários do Google na quarta-feira e que a companhia tem sido “muito acessível” ao responder pedidos de detalhes sobre o ocorrido. “Precisamos ver o que está acontecendo”, disse Rosekind.

Um porta-voz do Google não respondeu imediatamente um pedido de comentários.

Publicidade

Autoridades de segurança norte-americanas disseram em janeiro que estão trabalhando em novas orientações sobre veículos sem motoristas que esperam divulgar em julho. Rosekind disse que entender a batida do carro do Google é importante nesse processo.

/REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.