Conversar pelo Glass é 'estranho'; diz Schmidt

'Há lugares em que o Glass é inadequado', admitiu o executivo, que afirmou que o uso de produtos do tipo requer nova etiqueta

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

‘Há lugares em que o Glass é inadequado’, admitiu o executivo, que afirmou que o uso de produtos do tipo requer nova etiqueta

 

PUBLICIDADE

CAMBRIDGE – O presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, vem testando os óculos da empresa e admitiu achar a experiência um pouco estranha.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e no Instagram

Falar alto para controlar o Glass pelo sistema de reconhecimento de voz é “a coisa mais estranha”, disse Schmidt nesta quinta-feira em uma palestra na Universidade de Harvard.

O executivo afirmou que as pessoas terão de desenvolver uma nova etiquetas para lidar com esse tipo de produto, que permite gravar vídeos e mostra informações que apenas o usuário que usa os óculos pode ver.

“Obviamente, há lugares em que o Glass é inadequado”, disse ele. “É tão novo que decidimos ser mais cautelosos”, acrescentou. “É sempre mais fácil revelá-lo mais no futuro”.

O Google já está disponibilizando os óculos para desenvolvedores, mas afirmou o oproduto só deve começar a ser vendido em 2014. O Google também decidiu que irá pré-aprovar todos os aplicativos oferecidos aos usuários do Glass, diferentemente de seu mercado Android para celulares e tablets, mais aberto.

Publicidade

Com o Glass, será possível tirar fotos, fazer vídeos e enviar mensagens – tudo por comando de voz. FOTO: Divulgação 

/REUTERS

—-Leia mais:• Google proíbe dono do Glass de vendê-lo • Google escolhe primeiros usuários dos seus óculos• Google faz restrições a aplicativos para o Glass • Traje social: a tecnologia de vestir já é real

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.