PUBLICIDADE

Samsung priorizará Android nos seus celulares

Vice-presidente declarou que a empresa priorizará a plataforma do Google

Por Agências
Atualização:

A segunda maior fabricante mundial de celulares, Samsung Electronics, decidiu adotar o sistema operacional Android, do Google, como principal plataforma de software para seus celulares inteligentes, juntamente com o novo software bada desenvolvido pela própria empresa.

PUBLICIDADE

“Vamos priorizar a plataforma Android. O Android é muito aberto e flexível, e existe demanda dos consumidores por ele,” disse YH Lee, vice-presidente de marketing da Samsung Mobile, em entrevista à Reuters durante a feira de eletrônicos IFA.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

O Android foi usado para acionar o primeiro smartphone lançado pela Samsung, o Galaxy S, que já vendeu mais de 1 milhão de unidades nos Estados Unidos, em seu primeiro mês no mercado.

Executivo da Samsung apresenta o Galaxy S ( Foto: Steve Marcus/Reuters)

O sistema do Google invadiu o setor de celulares nos últimos 12 meses, superando Microsoft e Apple, para se tornar a terceira plataforma de software mais usada depois da Symbian, controlada pela Nokia, e do sistema operacional da Research in Motion.

Para concorrer com o iPad, a Samsung revelou nesta quinta-feira o GalaxyTab, que opera com o Android, e o celular Wave 723, segundo modelo acionado pelo software bada.

/Tarmo Virki (Reuters)

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.