Saiba como deletar o álbum do U2 do seu iPhone

Banda lançou novo disco de graça para usuários do iTunes, mas tiro saiu pela culatra; muitos não queriam ouvir o álbum de Bono e The Edge

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:
 

SÃO PAULO – Não bastasse o lançamento dos novos iPhones e do Apple Watch, o evento de terça-feira da Apple ainda trouxe uma surpresa para muita gente: o U2, uma das bandas mais famosas do mundo, disponibilizaria de graça seu novo disco ‘Songs of Innocence’ para todos os usuários do iTunes.

Bacana, né? Não necessariamente: praticamente todos os usuários do iTunes, da noite para o dia, acabaram tendo o disco em seus dispositivos Apple (como iPhones e iPods) sem o desejarem – e alguns deles expressaram sua raiva no Twitter.

“Oi, Tim Cook, meu iPhone tem um vírus chamado ‘U2′. Como eu desinstalo?”.

PUBLICIDADE

“Passei um scanner de vírus no meu iPhone. Ele encontrou um malware: ‘U2.SongsOfInnocence’”.

Entretanto, se livrar do disco do U2 é bastante fácil: se você tem um computador perto de você, sincronize seu iPhone com seu iTunes, vá para a aba de músicas e desselecione o disco do U2. Agora, seu iPhone está livre de Bono Vox.

Não achou o que ainda procura? Tudo bem: você provavelmente vai ter que fazer isso de um jeito bem chato. Será preciso abrir seu iPhone, ir para a aba de músicas, selecionar álbuns, escolher o disco Songs of Innocence, e depois deslizar cada faixa para a esquerda até aparecer o botão de deletar. São 12 faixas, então você terá de fazer isso 12 vezes.

 Foto:

Para alguns usuários, entretanto, isso não é o suficiente, porque a música do U2 continua hospedada na nuvem: ou seja, mesmo se você deletá-la do dispositivo, ela vai continuar a aparecer no seu iPhone. A partir daí, você pode esconder a banda do seu iPhone escondendo todas as músicas que vem da nuvem no seu dispositivo. Para isso, você precisa ir em Configurações, depois Música, e aí desabilitar a opção “Mostrar Todas as Músicas”.

Publicidade

Acabou? Não. Eventualmente, essas músicas podem ser baixadas de novo para o seu iPhone, dependendo das suas configurações. Para afastar essa hipótese (haja raiva do Bono, hein?) de vez, é preciso ir em Configurações, depois ir na parte de iTunes e App Store, e desselecionar a parte de Música na opção de downloads automáticos do iCloud. Para completar, vá ao iTunes e peça para esconder o disco – sim, não há como deletá-lo do seu computador. =(

Agora, se você é um fã do U2 e não usa o iTunes, terá de esperar: o novo disco da banda estará disponível para compra apenas no dia 13 de Outubro.Sim, é um ótimo dia.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.