Notícias de Tecnologia

Sexta-feira, 01 de Agosto de 2014

01 de agosto de 2012 16h18

40% das empresas não curtem redes sociais

De cada dez executivos brasileiros, quatro acham que presença no Twitter ou Facebook não traz nenhum benefício

Por Redação Link

De cada dez executivos brasileiros, quatro acham que presença no Twitter ou Facebook não traz nenhum benefício

SÃO PAULO – Ao contrário do que pode aparentar, o uso das redes sociais não é uma unanimidade entre os empresários brasileiros. Segundo levantamento da consultoria Maksen, 40% dos executivos do País acham que ter presença no Twitter ou Facebook não traz nenhum benefício para seu negócio.

—-
• Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e no Instagram

Segundo a consultoria, para esses executivos “o investimento não compensa os riscos da companhia estar presente nas redes sociais”. O diretor da Maksen no Brasil, Sérgio do Monte Lee, acredita que o principal problema é o uso incorreto das redes sociais pela maior parte das empresas.

De acordo com os dados da consultoria, 42% das empresas têm páginas “estáticas”, que não interagem com os clientes (considerado o maior benefício das mídias sociais). Outros 11% não atualizam com frequência as informações de suas páginas.

Lee classifica de “visão conservadora” essa postura. Para ele, “é preciso entender que uma utilização correta e consciente das redes sociais, alinhada com a estratégia da empresa, acarreta benefícios tanto para clientes como para colaboradores”.