Rede britânica de games pede falência

Game Group é a maior cadeia do país, mas não suportou migração de consumidores para games online

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

Game Group, maior cadeia do país, não suportou migração de consumidores para games online

 

PUBLICIDADE

LONDRES – A Game Group, maior cadeia de lojas de games do Reino Unido pediu falência, em mais um sinal de que consumidores estão se afastando dos consoles e games tradicionais.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+

A empresa de auditoria e consultoria PricewaterhouseCoopers (PWC) foi nomeada administradora dos vários operações da empresa no Reino Unido e na Irlanda.

Com isso, 277 pontos de varejo foram fechados e 2.104 empregados foram demitidos. Ainda restarão 333 lojas, com 2.814 empregados. A PWC declarou que “Empresas têm mostrado interesse em comprar parte de ou todos os negócios e bens do grupo”.

Segundo a PWC, a empresa estava com “sérias questões de fluxo de caixa e de lucro”, consequência de ter que arcar com custos que não existem para competidores que não distribuem seu produto através de lojas físicas.

Os games em plataformas móveis estão tomando o lugar dos consoles tradicionais até nos redutos mais tradicionais: a casa dos jogadores. Uma pesquisa da MocoSpace indicou que 96% dos entrevistados jogavam games móveis dentro de casa.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.