Póóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóón

PUBLICIDADE

Por Heloisa Lupinacci
Atualização:

A cada jogo que começa, o enxame de abelhas só não ofusca hinos nacionais. Elas são o símbolo da Copa da África do Sul e polarizam discussões bem pouco produtivas, por exemplo: qual é, afinal, a diferença entre a vuvuzela e o bom e velho cornetão? Palpite: a sede de assoprar, o que indicaria que os pulmões sul-africanos são mais fortes que os brasileiros. Já estamos no fim da segunda rodada da primeira fase e, a essa altura, é bastante provável que você já esteja acostumado ao zumbido. Mas, se tem ouvidos sensíveis e não aguenta mais o cornetaço, há como eliminar o som da transmissão da TV. Não é exatamente simples, mas dá para fazer. Há um tutorial em vídeo no YouTube. Procure por: eliminate + vuvuzela + audio. E boa sorte.

O TERROR. No tumblr dos turmblrs, o FuckYeahDementia 

PUBLICIDADE

Se, por outro lado, você está tão acostumado ao constante zombetear das torcidas a ponto de ter crises de abstinência no longo intervalo entre o jogo das 15h30 e o das 8h30 do dia seguinte, calma. Basta entrar em Vuvuzela.fm, rádio online que transmite, 24 horas por dia, o abelhudo som dessas cornetas. Isso sem falar no Vuvuzela-time.co.uk, que ‘vuvuzeliza’ qualquer site. Basta escrever o endereço da página em questão no campo indicado.

A rede britânica BBC disse que ia filtrá-las de suas transmissões, a Fifa pensou em proibir, há quem reclame que não é possível ouvir os cantos da torcida por conta da sólida massa sonora. Com ou sem vuvuzela, é fato que o cornetão virou a mania da Copa, com twitter próprio, o @Vuvuzelaa, que twitta assim: “PÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓN”, e até emoticon próprio; =======<() (sinal de igual várias vezes, sinal de menor, abre e fecha parênteses). Isso sem falar nas fotomontagens, nos gifs animados, nos Tumblrs…

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.