PUBLICIDADE

Pergunte ao guru do Google Talk

Buscador lança serviço que envia informações e resultados de busca pelo Gtalk

Por Carla Peralva
Atualização:
 Foto:

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

O robô não simula conversas, apenas responde a comandos pré-definidos (veja na tabela abaixo, feita pelo próprio Google). Dentre as informações que podem ser conseguidas pelo serviço estão resultados de jogos, previsão do tempo, definições do dicionário, conversões de medidas, traduções, cálculos matemáticos, além das buscas na web. O guru só entende inglês e não pesquisa termos em outras línguas (exceto na função de tradução).

 Foto:

Para usar, basta adicionar o e-mailguru at googlelabs.com ao Gtalk. O Guru aparecerá na lista de contatos como qualquer outro amigo e é só começar a perguntar. O serviço pode ser especialmente útil para quem possui um celular com Android e tem o costume de deixar o serviço de mensagens instantâneas aberto — é uma forma mais rápida e intuitiva de conseguir informações simples.

 Foto:

Em fevereiro, o Google comprou a startup Aardvark, criadora de um serviço de busca social, em que os usuários fazem perguntas e recebem respostas imediatas que seus amigos ou de amigos de seus amigos. O acordo começou a ser discutido em dezembro do ano passado e foi fechado em US$ 50 milhões.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.