Notícias de Tecnologia

Sábado, 20 de Setembro de 2014

07 de julho de 2014 12h35

Netflix está pagando para quem quiser assistir filmes em casa

Vaga foi aberta no Reino Unido e tem como missão descrever filmes e séries; contratado terá horário flexível e pode trabalhar no seu próprio sofá

Por Bruno Capelas

A Netflix acaba de abrir uma vaga para o que pode ser talvez o melhor emprego do mundo. FOTO: Reprodução

SÃO PAULO – Se você é daqueles que já disse: “ah, que bom seria se meu trabalho fosse ver filmes e séries o dia todo”, preste atenção: a Netflix acaba de abrir uma vaga para quem quiser trabalhar justamente com isso, tendo apenas a tarefa de descrever objetivamente cada filme e episódio de série que for assistido.

Tudo isso porque a Netflix tem um sistema de recomendação de filmes para seus usuários baseados em tags – isso é, “etiquetas” com pequenas descrições de gêneros ou emoções que se pode ter assistindo àquela atração. Para isso, é preciso que os programas passem por alguma avaliação humana – e é essa a tarefa do novo contratado, que basicamente ganhará um salário para assistir TV o dia todo.

Entre os benefícios do emprego, o contratado poderá trabalhar de casa, com horários flexíveis, diretamente do seu sofá, e ganhará uma assinatura grátis da Netflix. Entretanto, para se qualificar para a vaga, é necessário ser um expert em cinema e TV, ser organizado e detalhista, e ter experiência com Excel e sistemas de conteúdo. Diferenciais como experiência em empresas de mídia ou internet ou um projeto de estudos sobre cinema ou televisão serão levado em consideração.

Infelizmente, a vaga está disponível apenas no Reino Unido e na Irlanda. Caso você queira tentar a sorte mesmo assim, vale conferir.