Netflix vai bloquear acesso a filmes disponíveis apenas no exterior

Empresa vai restringir acesso ao serviço por meio de servidores intermediários, os chamados proxies

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

Divulgação

 

PUBLICIDADE

O serviço de vídeo sob demanda Netflix afirmou que seus assinantes não poderão, nas próximas semanas, usar proxies – servidores intermediários – para assistirem a conteúdo não disponível em seus países.

Leia também:Netflix chega a mais 130 países“Vídeo será a principal atividade de lazer das pessoas”, diz YouTube 

Assinantes frequentemente recorrem aos proxies para acessarem conteúdo por meio da versão americana do Netflix, que recebe mais rapidamente filmes e séries de TV mais recentes.

“Se todo o nosso conteúdo estivesse disponível globalmente, não haveria razão para os membros utilizarem proxies ou desbloqueadores”, disse o vice-presidente de conteúdo do Netflix, David Fullagar.

O anúncio ocorre apenas uma semana depois do Netflix informar que atua em mais de 130 países, cobrindo quase o mundo inteiro com exceção de quatro países: China, Coreia do Norte, Síria e a região da Crimeia, na Ucrânia. Nestes locais, os governos têm restrições aos serviços online oferecidos por empresas americanas.

No lançamento, o Netflix afirmou que nem todo o catálogo estaria imediatamente disponível para assinantes em alguns países, mas que estava trabalhando para resolver a questão.

Publicidade

/REUTERS

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.