PUBLICIDADE

#NetFail

Net Virtua volta a apresentar problemas após madrugada turbulenta

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A repercussão começou, como sempre, no Twitter: diversos usuários reclamavam na noite de quinta-feira, 19, que não estavam conseguindo acessar qualquer site estrangeiro que não fosse o Gmail. Mesmo o próprio Twitter estava sendo acessado por celular ou aplicativos externos que não exigem acesso ao site.

PUBLICIDADE

Foi identificado logo que o problema estava afetando principalmente os usuários do serviço Net Virtua, e entre os principais alvos de problemas relatados estavam sites como YouTube, Facebook e Flickr. A Net, provedora de TV por assinatura e do serviço de banda larga Virtua, emitiu um comunicado oficial hoje. Leia abaixo:

A NET informa que, durante a madrugada de 19 de fevereiro, foi detectado um problema técnico com link internacional, que prejudicou o acesso a alguns sites. A empresa redirecionou os acessos para um link back up e o serviço foi normalizado às 2 horas da manhã. Neste momento, a rede da NET opera normalmente.

Neste fim de tarde de sexta-feira, 19, alguns usuários voltaram a notar problemas na rede do Virtua, mas a empresa ainda não se manifestou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.