Movimento Occupy" chega ao Rio e a SP"

Protestos estão programados para diversas cidades do mundo neste sábado, 15

PUBLICIDADE

Por Camilo Rocha
Atualização:

Protestos estão programados para diversas cidades do mundo neste sábado, 15

 Foto:

SÃO PAULO – Sábado, 15, foi escolhido como dia da deflagração de vários protestos a la Occupy Wall Street pelo mundo, incluindo o Brasil.

O Occupy Rio acontecerá na Cinelândia, a partir das 13h. O Twitter do evento conclama: “Vamos preparar nossas mochilas, dia 15 está aí”.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e noFacebook

PUBLICIDADE

Em São Paulo, a concentração será no largo São Bento e foi marcada para mais cedo, às 10 da manhã. O evento já conta com mais de 2.750 membros no Facebook.

Os eventos estão sendo promovidos pelo Democracia Brasil Real, uma organização social que “não está vinculada a nenhum partido político, sindicato ou empresa”.

Há uma certa desorganização na comunicação das manifestações, dispersa por eventos e páginas individuais no Facebook, sites e Twitters.

Publicidade

Fora do Brasil, eventos “Occupy” estão marcados para Amsterdam, Londres, Taipei, Paris, Tóquio, Estocolmo, Roma e Sydney, entre diversos outros lugares.

Leia mais: • Link no papel – 10/10/2011 • “Somos um movimento de natureza aberta” Remoção de manifestantes em Nova York é cancelada

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.