Migre.me perde banco de dados

Problema no servidor causou perda dos dados; backup ficava na mesma máquina

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Por Redação
Atualização:

O mais popular encurtador de URLs brasileiro, o Migre.me, enfrenta problemas técnicos desde o início desta semana. Nesta quinta-feira, 2, o responsável pelo site, o analista de sistemas Jonny Ken, confirmou que uma falha no servidor que armazenava os arquivos causou a perda de todo o banco de dados do site. O sistema tinha backup, mas ficava na mesma máquina.

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Jonny gravou um vídeo para esclarecer a situação. Nele, ele informa que o problema aconteceu durante uma manutenção agendada pelo servidor, prevista para durar 30 minutos, mas que acabou durando a madrugada inteira. Ele não mencionou o nome da empresa responsável pela hospedagem, mas pediu desculpas aos usuários por não ter checado a existência de um backup em outro computador.

Ao Link, Jonny confirmou que ainda não sabe quando o serviço voltará ao ar e se os dados serão recuperados. Ele estava planejando lançar uma nova ferramenta neste fim de semana — listas colaborativas, de filmes preferidos por exemplo, construídas por Twitter — mas “os planos foram adiados, infelizmente”, disse.

Lançado em fevereiro de 2009, o Migre.me surgiu de uma brincadeira que Jonny criou durante uma Campus Party. Um mês depois de seu lançamento, o serviço já atraia investidores e seu criador passou a se dedicar exclusivamente a ele e a outros projetos de desenvolvimento de sites e aplicativos. Em junho deste ano, Jonny vendeu sua parte na empresa, comprou o Migre.me e o Kindim (site que sugere quem seguir no Twitter, também desenvolvido por ele) de volta e está trabalhando por conta própria.

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