PUBLICIDADE

Microsoft revela primeiro smartphone Lumia sem marca Nokia

Empresa lançará o smartphone Lumia 535 este mês com preço acessível em seus principais mercados, já sem o nome Nokia

Por Agências
Atualização:
 

BANGALORE – A Microsoft disse que lançará o smartphone Lumia 535 este mês com um preço acessível em seus principais mercados, abandonando o nome Nokia para o aparelho alguns meses depois de ter comprado a divisão de celulares da empresa finlandesa.

PUBLICIDADE

Carregado com o mais recente sistema operacional da companhia, o Windows Phone 8.1, o Lumia 535 e o Lumia 535 dual SIM serão vendidos por cerca de 110 euros (cerca de US$137) antes de impostos e subsídios, disse a Microsoft em um comunicado.

O telefone contará com uma câmera frontal grande angular de 5 megapixels e uma tela QHD de 5 polegadas, disse a empresa.

Os smartphones com sistema do Windows, compostos em sua maior parte pelos Lumias, responderam por apenas 2,7% do mercado global de smartphones no segundo trimestre, uma queda ante os 3,8% um ano antes, segundo a empresa de pesquisa Strategy Analytics.

A Microsoft concluiu em abril seu negócio para comprar por US$7,2 bilhões a divisão de celulares da Nokia. A Nokia segue como uma companhia de redes, mapeamento e tecnologia de licenciamento. Ela detém e gere a marca Nokia e a licencia apenas para a Microsoft.

A Microsoft havia dito no passado que planejava licenciar a marca Nokia para seus telefones celulares de baixo custo por 10 anos, usando o nome em seus smartphones apenas por um tempo “limitado”, sem especificar esse prazo. / REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.