Microsoft explica atrasos no Windows Phone 7

Executivo da empresa diz que atualização do sistema atrasou em parte por causa dos fabricantes dos celulares

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

A Microsoft explicou o atraso em liberar atualizações para o software de seu novo telefone na quarta-feira, 13, culpando em parte as fabricantes do aparelho pelo problema.

PUBLICIDADE

O Windows Phone 7, lançado em outubro como uma tentativa da Microsoft de alcançar a Apple e o Google no mercado de smartphones, foi bem recebido, mas criticado pela falta de algumas funções básicas como “copiar e colar”.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

Inicialmente, a Microsoft afirmou que uma atualização do software seria disponibilizada no início de 2011 para remediar o problema, mas ela não foi implementada ainda para a maior parte dos usuários.

“Esperávamos que tivesse acontecido antes”, afirmou o diretor do programa do Windows Phone, Joe Belfiore, em uma conferência para desenvolvedores de software em Las Vegas, nesta quarta-feira, 13.

Belfiore disse que o processo de atualização foi iniciado, mas a companhia enfrentou problemas com alguns aparelhos recém produzidos que não funcionaram adequadamente após a atualização.

Ele não nomeou nenhuma das fabricantes envolvidas. A Samsung, a HTC e a LG são as principais fabricantes dos Windows Phones.

Publicidade

Após ter encontrado os problemas, a empresa reformou seu procedimento de atualização, disse Belfiore, adicionando mais tempo ao processo.

“Sentimos que seria melhor sermos um pouco mais pacientes, termos certeza de que quando disponibilizássemos a atualização, isso aconteceria de forma confiável, e, infelizmente, isso atrasou o processo”, disse.

Belfiore disse estar “otimista” de que não acontecerão problemas similares com atualizações futuras.

/ REUTERS

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.