PUBLICIDADE

Microsoft escolhe Satya Nadella como novo CEO

Atual presidente executivo, Steve Ballmer vai para o conselho; Bill Gates assume função como conselheiro de tecnologia

Por Agências
Atualização:

Satya Nadella, de 46 anos, está há 22 na Microsoft FOTO: Reuters

PUBLICIDADE

SÃO PAULO – O Conselho de Administração da Microsoft aprovou o nome de Satya Nadella, diretor da área de computação em nuvem, como novo presidente-executivo da maior companhia de software do mundo. O anúncio dá fim a uma longa espera, desde que Steve Ballmer divulgou sua saída do cargo em agosto de 2013.

O co-fundador da companhia Bill Gates assumirá nova função como conselheiro de tecnologia da empresa, enquanto John Thompson assumirá como presidente do conselho de diretores da companhia.

Steve Ballmer, atual presidente-executivo da empresa, continuará fazendo parte do conselho. O indiano Nadella é apenas o terceiro CEO da história da Microsoft, seguindo-se ao cofundador Gates e a Ballmer.

Analistas e investidores esperam que o veterano de 22 anos de Microsoft será capaz de reacender as ambições mobile da empresa e satisfazer o apetite de Wall Street, em um momento que as franquias Windows e Office passam por baixas vendas e necessitam de reformulação. A maioria deles acredita que a experiência de Nadella à frente da computação em nuvem é uma aposta segura para o futuro da empresa.

Bill Gates deixa presidência do conselho e assume cargo de conselheiro de tecnologia FOTO: AP

/ REUTERS, COM REDAÇÃO LINK

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.