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Mercado de bens digitais em alta

Bits: Bens digitais são itens que as pessoas compram no Facebook ou bônus de games sociais

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Por Redação
Atualização:
 

Por Miguel Helf

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O mercado de bens digitais – pagar com dinheiro real por coisas que não existem de fato – devem continuar crescendo. Ótima notícia para a Zynga e, claro, para o Facebook.

A Inside Network, uma empresa de pesquisas que identifica tendências nas mídias sociais, disse que os bens digitais devem crescer para US$ 2,1 bilhões em 2011, contra US$ 1,6 milhão em 2010. A estimativa é baseada em um estudo feito pela companhia. A pesquisa mostra que esse mercado deve dobrar em dois anos.

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Os bens digitais incluem itens que as pessoas compram no Facebook ou bônus do FarmVille, Mafia Wars ou Sorority Life, assim como outras coisas adquiridas em games móveis e mundos virtuais. No ano passado, US$ 835 milhões foram arrecadados via Facebook, que representou a maior parte do crescimento dessa área. Isso porque a rede social está levando todos os desenvolvedores de games a usarem o Facebook Credits, sua moeda digital. 30% do que é gasto com ela fica com o site.

O crescimento levou a uma série de acordos e compras de start-ups de games nos últimos meses. “A Disney comprou a Playdom por US$750 milhões. A Eletronic Arts comprou a Playfish por US$400 milhões, e milhões de dólares de investidores foram injetados em produtos com o conceito de ‘bens digitais’ – agora fica claro que esse é um negócio sério para todos os tipos de mídia”, disse Charles Hudson, co-autor do estudo.

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