PUBLICIDADE

Mensagens do Twitter passam a integrar resultados de buscas do Google

A novidade é a primeira após o acordo firmado entre Google e Twitter; novas funções entre as duas plataformas devem ser anunciadas em breve

Por Redação Link
Atualização:
 

SÃO PAULO – Desde segunda-feira, 4, o Google exibe mensagens do Twitter nos resultados de buscas. A novidade foi confirmada ao site Search Engine Land e é a primeira função que integra as duas plataformas após acordo firmado em fevereiro.

PUBLICIDADE

Esta novidade, porém, ainda é exclusiva aos smartphones e apenas alguns poucos tuítes foram integrados às buscas. Nos testes realizados, o site exibia uma mensagem relacionada ao Star Wars Day e ao ex-CEO da HP e pré-candidato à presidência do EUA, Gary Valenciano.

Declarações do Google mostram que esta nova funcionalidade ainda está em uma fase experimental. “Como mencionado na conferência de resultados do Twitter em janeiro, nós formamos uma parceria para trazer o conteúdo ao vivo deles à Busca Google. Nós começamos alguns pequenos experimentos na busca móvel, mas nós não temos mais o que comentar agora”, disse ao Search Engine Land.

Novas integrações entre as duas plataformas devem ser anunciadas durante o ano.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.