PUBLICIDADE

'The Nostalgia Machine' relembra sucessos desde 1960

Site relembra as 100 músicas mais populares de qualquer ano desde 1960

Por Murilo Roncolato
Atualização:
 

SÃO PAULO – Quais foram as músicas que marcaram o ano de 1983? Você se lembra que Macarena (Los del Río), MMMBop (Hanson) e Barbie Girl (Aqua) explodiram nas rádios no mesmo ano? Que som bombava em 1961? De forma bem simples, os amigos e estudantes de programação e design Eliot Slevin e Jacob Doran dão todas essas informações de bandeja com o The Nostalgia Machine.

PUBLICIDADE

“Conversando com Jacob, mandei um link de uma música pop antiga e falei sobre nostalgia”, contou Slevin ao Link por e-mail. “Ele propõs de fazermos uma playlist com músicas antigas que gostávamos. Eu disse para criarmos um site. Imediatamente tive a ideia de como seria o visual e botei a mão na massa.”

A página se baseia nas listas anuais dos 100 singles mais populares da Billboard. Basta escolher o ano (de 1960 a 2013) e uma lista com 100 músicas é gerada. Para relembrar a música e deixar a nostalgia fluir, basta clicar na imagem e o vídeo com a música é executado na página (se não funcionar, todo o trabalho é abrir uma aba nova e procurar a música no Youtube).

Entre pérolas e tosqueiras, vale o passeio.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.