PUBLICIDADE

Kim Dotcom diz ser dono de patente de segurança

Fundador do Megaupload diz que sistema de autenticação em duas etapas usado pelo Twitter foi criado por ele

Por Ligia Aguilhar
Atualização:

Fundador do Mega e do Megaupload diz que sistema de autenticação em duas etapas usado pelo Twitter foi criado por ele

PUBLICIDADE

SÃO PAULO – Depois de o Twitter anunciar na quarta-feira, 22, a adoção de um sistema de autenticação em duas etapas para aumentar a segurança dos usuários no site, o criador do Megaupload, Kim Dotcom, usou sua conta no próprio Twitter para dizer que esse mecanismo de autenticação foi criado por ele.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e também no Instagram

 

Para provar o fato, colocou o pedido de patente, feito em 1998 e publicado dois anos depois, na internet. O pedido está em nome de Kim Schmitz, nome usado por ele até 2005, quando passou a se chamar Kim Dotcom.

 

O sistema de autenticação em duas etapas já é usado por diversos sites, entre os quais o Google e o Facebook. Dotcom diz que nunca recebeu nenhum centavo dessas empresas e foi irônico ao falar sobre o Twitter. “O Twitter lançou a autenticação em duas etapas. Usando minha invenção. E eles não vão nem mesmo verificar minha conta!?”

Dotcom diz não ter a intenção de processar essas empresas. Em vez disso, sugere que todas continuem usando o sistema gratuitamente e, em troca, ajudem a financiar os custos dos seus processos judiciais – algo em torno de US$ 50 milhões, segundo ele.

 

“Google, Twitter, Facebook, eu peço a ajuda de vocês. Nós estamos todos no mesmo barco. Usem minha patente de graça. Mas, por favor, me ajudem a financiar minha defesa”, postou.

Publicidade

Dotcom afirmou também que em breve a autenticação em duas etapas estará disponível no Mega.

—-Leia mais:Mega estreia com shows e problemas técnicos 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.