PUBLICIDADE

Jobs tira licença e ações da Apple caem

Fundador da Apple ficará fora por tempo indeterminado

Por Agências
Atualização:
 

O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, enviou hoje um e-mail aos funcionários da empresa para dizer que vai tirar uma licença médica, mas continuará no posto de executivo-chefe e envolvido nas grandes decisões estratégicas da companhia de tecnologia.

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

O diretor de operações, Tim Cook, será o responsável pelas atividades cotidianas da companhia, disse ele no e-mail. Na mensagem, Jobs diz também que ficará fora por tempo indeterminado, o que deixou os investidores preocupados.

Por causa disso, as ações da Apple estão em queda nos mercados europeus. “Jobs é a Apple”, disse um corretor, acrescentando que o executivo tomou decisões visionárias que deixaram a companhia onde ela está hoje.

Como os mercados norte-americanos estão fechados pelo feriado do Dia de Martin Luther King, a ação da Apple estava em queda de 7,3% em € 241,28 por volta das 12h40 (de Brasília) na Bolsa de Frankfurt.

Em abril de 2009, Jobs foi submetido a um transplante de fígado no Instituto de Transplante do Hospital da Universidade Metodista de Memphis, Tennessee.

/Regina Cardeal (AE)

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.