Instagram confirma que terá anúncios

Por enquanto, propagandas só valerão para os EUA; fotos e vídeos de 'companhias selecionadas' terão alta qualidade

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:

Por enquanto, propagandas só valerão para os EUA; fotos e vídeos de ‘companhias selecionadas’ terão alta qualidade

 

SÃO PAULO – Quase um mês após uma entrevista de sua diretora de operações comerciais ao Wall Street Journal antecipar a novidade, o Instagram confirmou na quinta-feira, 3, que passará a incorporar anúncios na timeline dos usuários.

 

PUBLICIDADE

Segundo postagem divulgada no blog da empresa, os anúncios são parte de uma estratégia de grandes ideias que o Instagram tem para o futuro, buscando se tornar uma companhia capaz de render lucros.

“Se você está nos EUA, poderá começar a ver fotos e vídeos de marcas que você não segue”, explica o texto.

“Nosso foco é entregar um número baixo de fotos e vídeos de alta qualidade de marcas que já são hoje grandes presenças na comunidade do Instagram”, prossegue o comunicado, que ainda acrescenta que anúncios abusivos ou desagradáveis poderão ser ignorados pelo usuário.

Por fim, o comunicado ainda lembra aos usuários que eles são donos de suas próprias imagens, e que a introdução dos anúncios na rede social não mudará isso.

CrescimentoEm setembro, a rede social atingiu os 150 milhões de usuários – um terço deles conquistados apenas no último semestre. Outro dado divulgado pela empresa recentemente é o de que 60% das contas do Instagram não são dos EUA.

Publicidade

São números expressivos, mas que não surpreendem por inteiro: em abril, um ano após deixar de ser exclusivo para iOS, a empresa que controla o aplicativo revelou que metade das máquinas onde está instalado roda com o sistema Android.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.