Incentivando startups

Governo americano lança programa para acelerar o crescimento de novas empresas de tecnologia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O governo norte-americano lançou nesta segunda-feira, 31, um programa de incentivo às novas empresas de tecnologia, chamado Startup America. Segundo o site oficial da Casa Branca, a iniciativa pretende “celebrar, inspirar e acelerar” o desenvolvimento de empresas pelo país.

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

Segundo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em discurso nesta segunda-feira, “os empresários incorporam a promessa da América: o conceito de que se você tem uma boa ideia e está disposto a trabalhar duro e levá-la adiante, você pode ser bem sucedido nesse país”.

Obama ainda reforçou a importância do setor ao afirmar que “para cumprir esta promessa, os empresários atuam em um papel crítico, expandindo nossa economia e criando empregos”. A iniciativa deve coordenar esforços públicos e privados, aliando agências do governo a corporações, universidades e fundações.

 Foto: Estadão

O programa enumera cinco metas principais: expandir o acesso ao capital para startups de potencial crescimento; expandir programas educativos para ajudar americanos a não só conseguir um emprego, mas criar novos empregos; fortalecer a comercialização dos fundos federais para pesquisa e desenvolvimento; identificar e remover barreiras desnecessárias para as startups, e expandir a colaboração entre grandes empresas e startups.

Em movimento paralelo, o Facebook também anunciou sua própria iniciativa para o programa: um evento mensal chamado Startup Days, onde desenvolvedores e empresas terão suporte local para ajudar a desenvolver seus aplicativos no ecossistema da rede social.

O Startup Days deve acontecer em diversas cidades dos Estados Unidos, oferecendo acesso a APIs e recursos internos do Facebook no desenvolvimento de novos produtos, informa o TechCrunch.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.