Gravadoras querem acabar com Spotify grátis; aponta revista

Segundo fontes, gravadoras de grande importância na indústria fonográfica estariam pressionando o Spotify para aplicar restrições no serviço gratuito

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

REUTERS

PUBLICIDADE

O serviço gratuito do Spotify pode estar chegando ao fim. Segundo fontes ouvidas pela revista Time e pelo site Digital Music News, gravadoras estariam pressionando o serviço de streaming para acabar com o livre acesso disponibilizado ao usuários da versão gratuita.

Ao invés de apenas inserir propagandas, impossibilitar o download de músicas e pular algumas faixas, o Spotify gratuito, teria uma série de restrições quando comparado ao serviço premium. Retirada de alguns álbuns, atraso no lançamento de canções inéditas e a permissão de ouvir apenas uma ou duas músicas de álbuns populares são algumas das medidas exigidas pelas gravadoras.

Anteriormente, o Spotify via como impensável a disponibilização de um serviço apenas premium. Afinal, cerca de três quartos dos usuários da plataforma são não-pagantes. Porém, pressão de gravadoras importantes — como Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Warner Music Group — está fazendo a empresa de streaming começar a mudar de ideia.

O Spotify não comentou as informações divulgadas pelo site e pela revista.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.