PUBLICIDADE

Google volta atrás

Depois de resistir, empresa resolve divuglar às autoridades europeias informações coletadas indevidamente pelos carros do Street View

Por Tatiana Mello Dias
Atualização:

O Google mudou de ideia. A empresa revolveu liberar as informações capturadas indevidamente por veículos do Street View às autoridades européias. Nos últimos três anos, o Google coletou informações sobre Wi-Fi em várias cidades. Isso provocou a ira de vários países – Canadá, Alemanha, EUA, Itália e França investigam a empresa por invasão de privacidade.

PUBLICIDADE

Inicialmente, o Google havia relutado em divulgar as informações coletadas às autoridades de Hamburgo, na Alemanha. Agora, através de sua assessoria, avisou que isso deve ser feito em poucos dias. Os dados devem ser divulgados para os governos da França e Espanha, além da Alemanha.

“Cometemos um erro”, admitiu Eric Schmidt, CEO da empresa. O Google afirmou que fará uma auditoria sobre a coleta indevida de dados. Os carros do Street View tinham uma tecnologia para mapear as informações de redes sem fio – esses dados seriam utilizados depois para os serviços de geolocalização da empresa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.