Google vai pagar usuários em troca de opinião

App de pesquisa de opinião Google Opinion Rewards chega ao Brasil e oferece crédito para compra de apps em troca de participação do usuário em pesquisas

PUBLICIDADE

Por Ligia Aguilhar
Atualização:

Divulgação

 

PUBLICIDADE

O Google lançou no Brasil o aplicativo Google Opinion Rewards, que dá créditos para os usuários que responderem pesquisas de opinião gastarem na Google App Store.

O app manda perguntas para o usuário – em média, uma vez por semana – e quem responder pode ganhar até R$ 3 como recompensa para usar na Play Store na compra de livros, filmes, músicas ou apps.

Ao acessar o app, o usuário é convidado a responder perguntas em um cadastro que ajudam a identificar o seu perfil para envio das perguntas mais adequadas. As pesquisas são de empresas parceiras do Google e trazem questionamentos como “Qual promoção é mais interessante” ou “para quando você está planejando a próxima viagem?”

No geral, as empresas que solicitam esse tipo de pesquisa recebem de volta dados anônimos, mas é importante lembrar que o Google coleta algumas informações dos usuários, conforme a Política de Privacidade da empresa.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.