Google Trends passa a identificar vídeos virais

Ferramenta que já monitorava pesquisas por termos agora identifica vídeos mais populares da sua plataforma

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

SÃO PAULO – O Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais buscados no mundo todo, divididos por região e data, passa agora a divulgar resultados também sobre vídeos no YouTube.

PUBLICIDADE

Com a ferramenta, é possível identificar de forma rápida quais são os mais vídeos mais populares, em outras palavras, qual está se viralizando mais rapidamente, onde e desde quando.

Para cada resultado, o Trends exibe o número de visualizações locais (caso esteja filtrando por alguma região), as visualizações globais, o autor do vídeo, a data da postagem e a quantidade de comentários.

Atualmente, a ferramenta está restrita a resultados dos Estados Unidos, mas, como diz a página, deve acrescentar novos países “em breve”.

Com o Google Trends, é possível saber quais são as pesquisas mais populares, comparar a popularidade entre termos, ou ainda ter acesso a listas como a dos carros, filmes, cosméticos ou bancos mais buscados.

Como exemplo, um dos vídeos mais populares no YouTube americano nesta quarta, 12, é o de uma fantasia de Homem de Ferro para bebê:

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.