PUBLICIDADE

Google quer patente do gesto de coração

Gesto com as mãos que forma a imagem de um coração seria usado para curtir uma imagem no Google Glass

Por Ligia Aguilhar
Atualização:

Gesto com as mãos que forma a imagem de um coração seria usado para curtir uma imagem no Google Glass

SÃO PAULO – Depois da Apple entrar com um pedido de patente da palavra startup em diversos países, incluindo o Brasil, chegou a hora do Google surpreender com um pedido de patente igualmente inusitado. O site Engadget revelou na semana passada que a empresa registrou o pedido da patente do gesto que forma um coração com as mãos em 2011, nos Estados Unidos.

 
 

PUBLICIDADE

O gesto do coração com as mãos seria usado para que os usuários “de um display vestível na cabeça” – provavelmente uma referência ao Google Glass – possam curtir o que estiver na sua frente e indicar nas redes sociais que a imagem foi curtida.

Além do coração, o pedido ainda inclui a solicitação da patente de outros gestos que podem ser usados em um dispositivo como o Google Glass para funções como cortar e dar zoom em uma foto. O pedido completo está disponível na internet.

Os entusiastas do gesto, no entanto, não precisam se preocupar. A patente se refere apenas ao uso do coração com as mãos nos produtos da empresa. O uso não-comercial continuará livre.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.