Notícias de Tecnologia

Sábado, 01 de Novembro de 2014

03 de julho de 2014 14h57

Google Play abre seção para apps de Android Wear

Sistema operacional para vestíveis do Google ganha loja de aplicativos específicas; 25 programas estão disponíveis

Por Bruno Capelas

SÃO PAULO – A Google Play, loja oficial de aplicativos do sistema Android (usado em tablets e celulares), ganhou nessa semana uma seção específica para apps voltados para a nova plataforma do Google: o Android Wear, voltado para dispositivos vestíveis, como relógios e pulseiras inteligentes.

Com cerca de 25 apps disponíveis, a loja já tem produtos do próprio Google (como o Hangouts e o Maps), tocadores de podcasts (como o Player FM), notícias (o jornal inglês The Guardian e a agência Reuters) e até um app de receitas (o Allthecooks Recipe, também disponível no Google Glass).

Vale lembrar, entretanto, que nenhum dispositivo foi lançado ainda para o Android Wear – o Google apenas anunciou alguns desses produtos em sua última conferência para desenvolvedores. Mesmo assim, a loja é uma boa ideia para quem quiser prever como serão os programas que estarão nos pulsos de muita gente em breve. Há ainda que se esperar alguns aplicativos, como o Evernote, já presentes em outros sistemas de dispositivos vestíveis.