Google vê 'boa chance' de que venda da Motorola seja aprovada

'Não teríamos feito o acordo se achássemos que haveria problemas', disse o presidente do conselho, Eric Schmidt

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

WASHINGTON – O presidente do Conselho de Administração do Google, Eric Schmidt, expressou confiança de que a Lenovo receberá aprovação dos reguladores norte-americanos para comprar a área de smartphones Motorola, em uma operação que marcará a maior aquisição de tecnologia por uma empresa chinesa até hoje.

PUBLICIDADE

Schmidt disse ver “boa chance” de que o acordo passe pelo crivo do Comitê de Investimento Estrangeiro dos Estados Unidos (CFIUS), que supervisiona aquisições feitas por corporações estrangeiras.

Falando em um jantar organizado pelo Cato Institute, Schmidt disse na segunda-feira que a experiência da Lenovo em comprar a combalida divisão de computadores pessoais da IBM em 2005 a colocará em uma boa posição enquanto busca aprovação para adquirir a Motorola.

“Há uma boa chance do acordo estar OK”, disse Schmidt, acrescentando que “não teríamos feito o acordo se achássemos que haveria problemas”.

A Lenovo anunciou na semana passada que vai comprar área de dispositivos móveis da Motorola, junto com cerca de 2.000 patentes, por 2,91 bilhões de dólares. O anúncio veio dias a companhia divulgar acordo para comprar a divisão de servidores de baixo custo da IBM por 2,3 bilhões de dólares.

Os acordos serão analisados pela CFIUS para assegurar que eles não ameacem a segurança nacional dos Estados Unidos.

/REUTERS

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.