Notícias de Tecnologia

Quinta-feira, 02 de Outubro de 2014

26 de agosto de 2014 18h14

Google compra empresa de efeitos visuais

Zync Render é a responsável por efeitos visuais de 'O Voo', 'Trapaça' e 'Além da Escuridão - Star Trek'

Por Agências

‘O Voo’, com Denzel Washington, foi renderizado pela Zync, comprada pelo Google. FOTO: Reprodução

SÃO PAULO – Criadora dos efeitos visuais de filmes com O Voo, Looper – Uma Aventura no Tempo e Além da Escuridão – Star Trek, a Zync Render foi comprada pelo Google, segundo comunicado emitido pela gigante de buscas nessa terça-feira, 26.

Especializada pela renderização – isto é, a capacidade de processar uma imagem em 2D ou 3D a partir de um modelo usando programas de computador – de filmes, a empresa oferece ferramentas online para produtores de vídeo. A empresa será absorvido pela Google Cloud Platform, serviço de armazenamento na nuvem da gigante de buscas.

“Juntos, Zync e Google vão oferecer aos estúdios a performance e a capacidade de renderização que eles precisam, enquanto os ajudam a gerenciar seus custos”, disse o gerente de produtos do Google, Belwadi Srikanth. Os termos do acordo não foram divulgados.

Atualmente, a Google Cloud Platform já contém serviços de renderização, e espera-se que o Google continue adicionando novidades à sua rede de empresas para atrair mais clientes e companhias para alugar espaço na nuvem.

/ REUTERS