Galaxy S5 deve ter leitor de digital similar ao do iPhone 5S

Novo smartphone topo de linha da Samsung será lançado semana que vem na Mobile World Congress, em Barcelona

PUBLICIDADE

Por Camilo Rocha
Atualização:
 Foto:

SÃO PAULO – Faltando uma semana para a data de lançamento do Galaxy S5 uma porção de rumores apareceu nesta semana. O telefone estrela da Samsung será lançado no dia 24 de fevereiro, durante a Mobile World Congress, em Barcelona.

PUBLICIDADE

O site Sam Mobile, especializado em Samsung, divulgou que está “confirmada” a inclusão de um leitor de digital no novo celular, nos moldes do que a Apple introduziu no iPhone 5S. O site cita “fontes internas” da empresa como responsáveis pelas informações.

Segundo o site, o uso do dedo se dá de maneira diferente do modelo da Apple, necessitando que o usuário passe o dedo pela função (“swipe”), em vez de simplesmente pressioná-lo. “Isso significa que você precisa passar toda a superfície do seu dedo, da base à ponta, pelo botão de ‘home’ para que sua impressão digital seja registrada”, diz o Sam Mobile.

As fontes do site disseram também que será possível cadastrar um total de oito impressões digitais e designar cada uma para uma tarefa ou atalho de aplicativo diferente.

 Foto:

Suposta imagem do novo Galaxy, vazada pelo blogueiro Sonny Dickson

Outras especulações recentes do novo aparelho incluem:

- Sensor de câmera de 16 megapixels;

Publicidade

- Sistema de flash de LED (como no iPhone 5S);

- Tela de 5,25 polegadas com resolução de 2560 X 1440 pixels;

- Processador de quatro núcleos Snapdragon 800 ou 805 (no segundo caso, seria o primeiro aparelho a trazê-lo; entretanto, a fabricante do chip, Qualcomm, sugeriu que talvez não seja o caso);

- Atualização da interface de usuário TouchWiz

O lançamento do Galaxy S5 será transmitido ao vivo pelo canal da Samsung no YouTube. A apresentação começa às 16h (horário de Brasília).

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.