PUBLICIDADE

Programa oferece apoio a startups de educação

Start-Ed, da Fundação Lemann, vai oferecer apoio técnico e financeiro para dez projetos de tecnologia para a educação

Por Ligia Aguilhar
Atualização:

Programa Start-Ed, da Fundação Lemann, vai oferecer apoio técnico e financeiro para dez projetos de tecnologia para a educação

SÃO PAULO – A Fundação Lemann abriu inscrições para um programa que oferecerá apoio técnico e financeiro para o desenvolvimento de aplicativos, softwares, games e outras ferramentas digitais para a educação.

 
 

PUBLICIDADE

Chamado de Start-Ed, o programa está com inscrições abertas até o dia 07 de agosto e, nesta primeira fase, terá foco em soluções voltadas para a Língua Portuguesa, incluindo alfabetização, leitura e escrita.

Podem concorrer pessoas físicas, empresas e organizações sem fins lucrativos. Serão selecionados 10 projetos que receberão apoio técnico e aporte de R$ 20mil.

A partir de setembro, os selecionados irão participar de encontros presenciais em São Paulo com palestras, oficinas e debates. Os empreendedores receberão também orientação para pesquisa, prototipagem e teste dos produtos.

Em dezembro, os aprovados vão apresentar seus projetos para uma comissão e os que forem melhor avaliados e tiverem potencial de impacto em escala poderão receber mais recursos em 2014.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.