PUBLICIDADE

Foxconn mira mercado de painéis solares

Empresa tem pequena fábrica de painéis no leste da China e iniciou conversas para constituir novas unidades

Por Redação Link
Atualização:

Empresa tem pequena fábrica de painéis no leste da China e iniciou conversas para constituir novas unidades

TAIPEI/HONG KONG – A Foxconn Technology, mais conhecida por ser a montadora dos iPhones da Apple, decidirá até o fim do ano se ingressará em um território nada convencional, o de painéis solares na China.

 

PUBLICIDADE

Trata-se de uma indústria que opera com capacidade acima da demanda, enquanto os preços dos painéis caíram em mais de dois terços nos últimos dois anos. No entanto, alguns analistas afirmam que a estratégia da Foxconn é positiva, em um momento em que o setor mostra alguns sinais de estabilidade.

A Foxconn, nome fantasia da empresa de Taiwan Hon Hai Precision Industry, está testando esse mercado há dois anos, mas revelou pouca informação sobre sua unidade de energia solar Fox Energy. A empresa tem uma pequena fábrica de painéis solares no leste da China, e iniciou conversas com a província de Guangxi, sudoeste do país, para constituir novas unidades.

“Precisamos decidir se entraremos nesse mercado até o fim deste ano”, disse o porta-voz da Foxconn, Simon Hsing, à Reuters. “Acreditamos que a energia renovável seja um bom negócio potencial. É uma indústria sobre a qual precisamos saber mais”, completou.

A empresa pretende reduzir sua dependência da Apple, que representa aproximadamente 60% das receitas da Hon Hai, que superaram os US$ 100 bilhões no ano passado.

/ Reuters

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.