PUBLICIDADE

Facebook passa o Google - por dois dias

Por Filipe Serrano
Atualização:

Por dois dias, o Facebook conseguiu a difícil façanha de ultrapassar o número de visitas à página incial do Google nos Estados Unidos, curiosamente, exatamente durante os dias dos feriados de Natal (dia 25) e de ano novo (dia 1).

A diferença foi uma pequena margem de menos de 0,5% da audiência online americana, mas ainda assim, o Facebook se tornou o site mais visitado dos Estados Unidos durante estes dois dias. Em todos os outros dias do ano, em 2009, o Google liderou o número de acessos, sendo o site mais visitado.

PUBLICIDADE

De acordo com a consultoria Hitwise, que contabilizou os números, uma possível explicação para o aumento da procura pelo Facebook é a tradicional necessidade de manter contato e enviar mensagens a parentes e amigos próximos, fisicamente distantes, durante as celebrações de fim de ano.

Outro dado da consultoria é que o termo “Facebook” foi o mais procurado nos sites de buscas em 2009. Em 2008, estava na décima posição e em primeiro lugar vinha o termo “MySpace”, que em 2009 ficou em segundo lugar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.