Facebook passa a aceitar vídeos como fotos de perfil

Dentre as novidades, estão as fotos de perfil animadas, a criação de uma bio e a possibilidade de adicionar fotos temporárias

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

DIVULGAÇÃO

PUBLICIDADE

Foram divulgadas hoje, 30, algumas novidades que deverão ser implementadas pela rede social de Mark Zuckerberg nas próximas semanas. Dentre elas, está a possibilidade de adicionar vídeos de 7s como foto de perfil, a criação de uma bio e a possibilidade de colocar uma foto por tempo limitado.

Segundo o site TechCrunch, o vídeo de perfil só será rodado quando a pessoa estiver acessando a página de um usuário que utilize o recurso. No restante da rede social, um único frame será mostrado em um quadro estático. Os vídeos deverão durar no máximo 7s e serão gravados pelo próprio usuário.

Além disso, outras novidades serão apresentadas, como a possibilidade de fixar fotos escolhidas no topo da página, alteração da posição da foto de perfil — ao invés de aparecerem no campo esquerdo, aparecerá centralizada — e a possibilidadede adicionar imagens de maneira temporária.

Em entrevista ao TechCrunch, o gerente de projetos do Facebook, Aigerim Shorman, disse que as atualizações irão retratar os acontecimentos de uma forma mais expressiva e pessoal.

Ainda não há uma data definida de quando as atualizações serão lançadas para o público em geral.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.