Facebook impõe Timeline para todo mundo

Mesmo com críticas e reclamações, todos os perfis de usuários serão, em breve, transformados em Timeline

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

Mesmo com críticas e reclamações, todos os perfis de usuários serão, em breve, transformados em Timeline

Por Nayara Fraga

Se você está entre as pessoas que decidiram não aderir à Timeline do Facebook pode começar a se acostumar a ela. Nesta semana, a rede social anunciou que não há mais escolha: todos os perfis de usuários serão, em breve, transformados em Timeline.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+

 

PUBLICIDADE

A medida de imposição do formato aos 800 milhões de usuários da rede já era esperada. O atual formato das páginas de perfil deixará de ser usado.

A Timeline permite que o usuário destaque uma foto no topo da página e divida postagens de acordo com a data de publicação em uma linha cronológica. A ideia é organizar melhor os momentos mais importantes da vida, como nascimento, namoro ou casamento.

Quando o perfil do usuário mudar para a Timeline, ele terá sete dias para testar a nova forma de publicar conteúdo no Facebook. “Isso dá a você a chance de acrescentar ou esconder o que você quiser antes que alguém veja sua Timeline”, explica o Facebook. Com o novo layout, mensagens antigas são vistas com mais facilidade. Quem quiser ir se acostumando já pode obter a Timeline em facebook.com Basta clicar em “Obter Timeline”.

Publicidade

A mudança trazida pelo novo perfil do Facebook parece ser menos catastrófica que as alterações passadas, na avaliação do site All Things D. Isso se deve, em parte, ao período de uma semana de teste e à liberação gradual da Timeline para os usuários.

Depois dos Estados Unidos, o primeiro país a poder obtê-la foi a Nova Zelândia. E, pouco a pouco, a novidade chegou a usuários de outras regiões.

A medida de imposição, porém, vem sendo intensamente criticada por nãopermitir que o usuário escolha se quer ou não aderir ao novo formato.

O VELHO FEICE DE VOLTA

Tchau, Ticker | A extensão Facebook Ticker Removal, (Firefox) some com os avisos.

Fotos | Para voltar a ver as fotos do jeito antigo use Facebook Photo Theater Killer, para Chrome e Firefox.

Chat | A Get Back Old Facebook elimina o ticker e volta o chat ao velho formato.

Publicidade

—-Leia mais:• A erosão da privacidade •  De que lado está a oposição à Sopa? • Link no papel – 30/01/2012

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.