PUBLICIDADE

Facebook fecha acordo comercial com gigante da publicidade

Parceria entre o Facebook e a agência Publicis pode incluir acordo para despesas de US$ 500 milhões

Por Agências
Atualização:
 

LOS ANGELES- O Facebook e a terceira maior agência de publicidade do mundo, Publicis Groupe, fecharam um milionário acordo comercial que permitirá à rede social melhorar sua relação com os anunciantes finais, publicou nesta segunda-feira o site da revista “Ad Age”.

PUBLICIDADE

A estimativa é que a associação entre ambas entidades incluiria um compromisso de despesa em publicidade de US$ 500 milhões.

Trata-se de uma aliança de vários anos focada na criação conjunta de “produtos ao redor dos dados, vídeos e imagens, inclusive Facebook e Instagram”, assegurou Laura Desmond, diretora-executiva da MediaVest Group, companhia que liderou as negociações entre os dois gigantes.

O acordo se focará em um primeiro lugar na América do Norte embora a expansão internacional desta parceria esteja prevista no futuro.

A Publicis é integrada por agências como Starcom MediaVest Group, Zenith Optimedia, Digitas, Razorfish e Rosetta, que por sua vez têm uma pasta de clientes entre os quais estão Coca-Cola, Procter & Gamble e Wal-Mart.

Graças a este acordo os anunciantes se beneficiarão de melhores tarifas de publicidade nos produtos do Facebook, que por sua vez facilitará o acesso a seus dados.

A Starcom MediaVest assinou no ano passado um acordo publicitário com o Twitter.

Publicidade

/EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.