Notícias de Tecnologia

Sábado, 25 de Outubro de 2014

19 de maio de 2014 17h39

Facebook cria novo jeito de paquerar na internet

Nova função da rede social deixa você pedir para saber se uma pessoa está solteira ou não quando ela não exibir relacionamento em seu perfil

Por Bruno Capelas

SÃO PAULO – O Facebook quer te dar uma mãozinha para chamar para sair aquela pessoa especial, que você vem fuçando o perfil há dias (mesmo se ela não diz nada a respeito de seu status de relacionamento). A partir de agora, é possível perguntar de maneira particular se o seu “alvo” está solteiro, casado ou em um relacionamento enrolado.

No perfil de alguém que não exibe seu status de relacionamento, é possível pedir a informação e até mesmo mandar um convite pra sair. FOTO: Reprodução/Facebook

Basta clicar no botão “Pedir”, colocada na caixa à esquerda do perfil, junto com informações como emprego, faculdade e cidade atual. Ao escolher tal opção, é possível mandar uma mensagem para o destinatário, quem sabe convidando para uma pizza ou um barzinho, além do pedido para saber seu status de relacionamento.

Saiba como esconder que você leu uma mensagem no chat do Facebook
Serviços e extensões se conectam com interface da rede social e não mandam aviso de visualização para seu contato 

Ao receber um pedido, o “alvo” poderá escolher seu status atual de acordo com uma lista pré-definida, e enviá-lo de volta ao remetente, ou ainda dividi-lo com todo o Facebook (embora a rede social presuma que, se você não fez isso até aquele momento, é porque não deve querer isso mesmo).

Ao “alvo”, cabe responder se quiser – repare que é possível escolher dividir o status só com quem pediu ou com todo o Facebook. FOTO: Reprodução

Mas calma lá: não adianta sair perguntando status para qualquer pessoa, porque a função está disponível apenas para usuários que são amigos entre si.

Para analistas de tecnologia, a função é uma tentativa do Facebook de se aproximar e rivalizar de sites e aplicativos especializados em namoro, como o recente sucesso Tinder. Há quem acredite que a função esteja chegando atrasada à rede social de Mark Zuckerberg. Além disso, a nova função também tem sido citada como uma ferramenta do Facebook para obter dados de seus usuários e fornecê-los à empresas de propaganda.