A rede social contratou os cofundadores do site de ‘check in’ Gowalla, tradicional concorrente do Foursquare, que vai fechar

Josh Williams, Scott Raymond e outros funcionários do Gowalla vão trabalhar para a rede social. O Facebook, que possui seus próprios recursos de localização embutidos na rede social, não vai adquirir a tecnologia da empresa. E o serviço da Gowalla será desativado no fim de janeiro.
“Ao conversar com a equipe da Gowalla, percebemos que compartilhamos muitas metas: desenvolver ótimos produtos que atingem milhões de pessoas, gerando um grande impacto rapidamente e criando novas formas de as pessoas se conectarem e compartilharem o que acontece em suas vidas”, disse o Facebook em comunicado nesta segunda-feira, 5.
“Embora o Facebook não esteja adquirindo o serviço da Gowalla ou sua tecnologia, estamos certos de que a inspiração por trás da Gowalla chegará ao Facebook com o tempo”, disse a companhia.
O porta-voz da popular rede social se recusou a especificar em qual produto ou serviço a equipe da Gowalla vai trabalhar no Facebook, além de afirmar que a equipe se juntará às equipes de design e engenharia da empresa.
O Gowalla foi lançado na mesma semana de 2009 que o Foursquare, start-up rival de serviços de localização. Mas o Foursquare obteve maior crescimento de usuários que o Gowalla, que nunca conseguiu alcançá-lo.
Em um post no blog da empresa, Josh Williams afirmou que, mesmo com a ida deles para a rede social, “o Facebook não está comprando os dados dos usuários do Gowalla”. “Por volta de dois meses atrás, o cofundador Scott e eu participamos do F8. Ficamos espantados com os novos desenvolvimentos do Facebook. Algumas semanas depois, o Facebook ligou e ficou claro que a forma para a nossa equipe ter o maior impacto possível era trabalhar juntos”, escreveu Williams.
/ COM REDAÇÃO ‘LINK’