Donos do Twitter criam nova plataforma social

Biz Stone e Evan Williams criaram o Medium, plataforma que mistura blog, tweets e fotos

PUBLICIDADE

Por Murilo Roncolato
Atualização:

Biz Stone e Evan Williams criaram o Medium, plataforma que mistura blog, tweets e fotos

 

SÃO PAULO – Evan Williams e Biz Stone não se contentaram em desenvolver juntos duas das plataformas mais populares da web, o Twitter e o Blogger, e decidiram assinar outro projeto: o Medium.

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e também no Instagram

Williams explica a novidade:

“Estamos re-imaginando a publicação em uma tentativa de fazer um salto evolutivo, com base em tudo o que aprendemos nos últimos 13 anos e com base nas necessidades do mundo de hoje. Isso soa muito grandioso, então não vamos nos precipitar. Verdade seja dita, estamos apenas começando a jornada de entender o que tudo isso significa e o que estamos lançando hoje é apenas um pedaço do que descobrimos.”

O Medium mistura o Twitter – enquanto as páginas mostra posts curtos, visualmente parecidos com post-its –, Pinterest, Instagram e Tumblr – pela opção de inserir imagens com textos ou apenas imagens – e o Blogger em si – pelo formato de “posts” na qual a plataforma toda se baseia.

Por enquanto, é possível acessar o site usando sua conta do Twitter, mas é apenas permitido visualizar o que já existe de publicações. Produzir conteúdo ainda está restrito a seletas pessoas (“amigos e familiares”), grupo que deve aumentar aos poucos.

Publicidade

Para se inscrever, clique aqui: https://medium.com/m/signin

Veja exemplos de páginas no Meidum:

This Happened to Me: Life is made of storiesWhen I Was a Kid – Things were differentBeen There. Loved That – Places that need to be shared with the worldLook What I Made – A place to share the results of your hard work

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.