Com 65 milhões de usuários móveis; Facebook foca nos celulares

PUBLICIDADE

Por Filipe Serrano
Atualização:

A ideia de que o acesso ao Facebook cresce também no celulares foi confirmada hoje. Durante uma apresentação no Nokia World, em Sttugart, na Alemanha, o diretor de mobilidade do Facebook, Henri Moissinac, apresentou pela primeira vez o número de usuários móveis da maior rede social do mundo, que conta com mais de 250 milhões de pessoas. Nada menos que um quarto deles, 65 milhões de usuários, acessam a rede pelo celular. O número tem crescido muito nos últimos meses e tende a aumentar ainda mais.

 

PUBLICIDADE

“Ficamos muito surpresos ao descobrir que o 60% dos usuários em países como Indonésia, África do Sul, Quênia, Canadá e Estados Unidos acessam alguma versão móvel do Facebook”, disse Moissinac durante a apresentação. Porém, ele não especificou quais modelos e tipos de celular são os mais utilizados para entrar no Facebook.

O diretor de mobilidade apontou que não somente a internet está se tornando social, mas como também o celular. Para aumentar a presença do Facebook na web móvel, ele anunciou o lançamento da plataforma Facebook Connect para celulares. O serviço permitirá que desenvolvedores de aplicativos móveis consigam incluir recursos do Facebook em seus softwares. Uma das possibilidades citadas por Moissinac seria a criação de um aplicativo de corrida que tivesse um atalho para publicar as informações sobre os treinos esportivos no Facebook.

A ideia é poder conectar aplicativos móveis com suas versões online no Facebook. Ficará mais simples postar fotos, textos, vídeos no Facebook a partir de aplicativos de terceiros.

Em claro discurso para conclamar os criadores de software a usar o serviço, Moissinac afirmou “o poder está nas mãos dos desenvolvedores”.

 
 
 
 
 

FOTOS: FILIPE SERRANO/AE

O repóter viaja a Sttugart a convite da Nokia

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.