PUBLICIDADE

Christian Bale desiste de interpretar Steve Jobs

Ator teria se resumido a dizer que não era 'certo para o papel'

Por Murilo Roncolato
Atualização:
 

SÃO PAULO – O ator Christian Bale teria desistido de incorporar o fundador da Apple Steve Jobs em filme produzido pela Sony – atual detentora dos direitos para produzir um filme sobre Edward Snowden.

PUBLICIDADE

Christian Bale (que se destacou como Batman em O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge) foi a primeira escolha de uma “pequena lista” de atores para interpretar Jobs. O roteirista Aaron Sorkin (A Rede Social, The Newsroom)chegou a dizer que Bale nem chegou a participar de um audição para o papel.

“Precisávamos do melhor ator dentro de uma faixa etária na equipe e ele é Chris Bale”, disse Sorkin na última semana.

O filme sobre Steve Jobs se baseia na biografia escrita por Walter Isaacson e lançada logo após a morte do fundador da Apple, em 2011.

Segundo o Hollywood Reporter, Bale teria abandonado o trabalho por ter se convencido de que não era “certo para o papel”.

Antes de Bale, em abril, o diretor David Fincher (Clube da Luta, A Rede Social e O Curioso Caso de Benjamin Button) desistiu de trabalhar para o filme sobre Jobs após a Sony ter-lhe negado um adiamento de US$ 10 milhões e controle dos direitos autorais da produção. Fincher já havia trabalhado para a Sony em A Rede Social, filme que retrata o nascimento do Facebook.

Não há informações sobre quem deve assumir o papel de Steve Jobs. Já o do cofundador Steve Wozniak, embora não exista nada oficial, o nome mais comentado é o de Seth Rogen.

Publicidade

Atualmente, o filme é dirigido por Danny Boyle (127 horas, Trainspotting e Quem Quer Ser um Milionário?).

O ator Ashton Kutcher já interpretou Steve Jobs no filme jOBS, lançado no ano passado, mas não foi bem recebido pela crítica.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.