PUBLICIDADE

Camiseta inteligente sugere programas de treinamento

Lançado no Japão, dispositivo monitora por meio de um sensor a quantidade de calorias ingeridas e queimadas, a postura e o ritmo cardíaco do usuário

Por Agências
Atualização:

EFE

 

PUBLICIDADE

Duas empresas japonesas desenvolveram uma camiseta inteligente capaz de monitoras as atividades da pessoa a fim de melhorar seu condicionamento físico.

A peça tem um sensor ultrafino e flexível que mede a postura, o ritmo cardíaco e o número de calorias ingeridas e queimadas, disse à Agência Efe um porta-voz da empresa tecnológica NEC, uma das duas companhias que fabricaram a camiseta junto com a empresa têxtil Gunze.

Leia também:Tatuagem que monitora exposição ao Sol será lançada no Brasil em agostoPulseira inteligente sugere exercícios de relaxamento nos momentos de stress

O dispositivo obtém os dados da fibra condutora da camiseta e os envia a um smartphone. O usuário pode analisar as informações através de um aplicativo específico.

A ideia é que o aplicativo proporcione, a partir destes dados, conselhos sobre como melhorar o rendimento do usuário e forneça um programa de treinamento específico para os que usam a peça, que é transpirável e elástica.

A Gunze deve lançar este ano o produto na rede de academias que possui no oeste do Japão.

Publicidade

Embora ainda não haja nada decidido, existe a possibilidade de os clientes das academias poderem alugar a camiseta por mês, explicou o porta-voz da NEC.

O sensor pode ser retirado na hora de lavar a camiseta, que ainda não tem nome comercial definitivo, indicaram os fabricantes.

/EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.