BitTorrent sai da 'lista negra' do Google

Programa que proíbe sugestões de sites relacionados à pirataria desbloqueou o site

PUBLICIDADE

Por Ligia Aguilhar
Atualização:

Programa que proíbe sugestões de sites relacionados à pirataria desbloqueou o site 

SÃO PAULO – O Google mantém uma espécie de “lista negra” em sua ferramenta de buscas para eliminar dassugestões do recurso autocompletar nomes relacionados à pirataria. Serviços como RapidShare, isoHunt e até o streaming gratuito de música Grooveshark, por exemplo, entraram na lista.

 
 

PUBLICIDADE

Causou surpresa, portanto, quando o BitTorrent, conhecido por ser um dos softwares mais usados para compartilhamento de arquivos .torrent, apareceu desbloqueado e começou a figurar na lista de sugestões.

A novidade foi comemorada pela empresa, que vem lutando para ter sua imagem desvinculada da pirataria. “É quase certo que isso (o desbloqueio) é resultado de uma melhora na compreensão sobre produtos como o BitTorrent Bundle e BitTorrent Sync”, disse um porta-voz da empresa ao site TorrentFreak. “Eles ajudam aqueles que estão confusos sobre o BiTorrent a entender que ele não é um site de pirataria”, diz.

Não se sabe exatamente qual o critério do Google para incluir um site em sua lista negra nem a lista completa dos sites proibidos. O Megaupload, por exemplo, continua bloqueado.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.