Argentina terá internet de 100 giga

País será o primeiro da América do Sul a contar com essa velocidade de conexão

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

País será o primeiro da América do Sul a contar com essa velocidade de conexão

PUBLICIDADE

BUENOS AIRES – A Argentina se tornará o primeiro país sul-americano a contar com conexões de internet a cabo de 100 gigabits por segundo por meio da Cablevisión Argentina, anunciou nesta terça, 13, o fornecedor do serviço, a empresa franco-americana Alcatel-Lucent.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+

“A Cablevisión Argentina será o primeiro operador a cabo na América do Sul a utilizar uma avançada rede ótica que oferecerá serviços a uma velocidade de 100 giga por segundo”, informou a Alcatel-Lucent em comunicado.

O serviço permitirá “aumentar consideravelmente o rendimento e a velocidade do serviço para atender a demanda de vídeo, multimídia e aplicativos de internet de sua carteira de clientes”, afirmou o fornecedor, com sede em Paris.

“O rápido aumento de assinantes e do tráfego estava asfixiando a capacidade da fibra ótica da Cablevisión, que procurava uma solução para administrar o fluxo em expansão e reduzir a complexidade e o custo dos atuais serviços de alta qualidade”, acrescentou o comunicado.

O chefe de Engenharia da Cablevisión Argentina, Gabriel Carro, destacou que a empresa sul-americana deu um “grande passo” com esse contrato para oferecer uma “rede de alta flexibilidade e de futuro”.

Publicidade

/ EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.